No dia 11 de junho, o Grupo Estruturação, representado pelo seu presidente Michel Platini, juntamente com o Deputado Fábio Felix, Toni Reis presidente da Aliança Nacional, Marcela Passamani secretária de justiça, Gustavo Rocha secretário da casa civil e outros ativistas, se reuniu com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que pela primeira vez recebeu o movimento LGBT+.
Durante o encontro, foi solicitada a criação do Conselho de Defesa dos Direitos da População LGBT+. Em resposta ao pedido e em comemorar ao mês do orgulho LGBT+, o governador anunciou que enviará um projeto de lei à Câmara Legislativa ainda esta semana. Esta ação representa um marco significativo no reconhecimento e defesa dos direitos da comunidade LGBT+.
A criação do Conselho de Defesa dos Direitos da População LGBT+ é um passo crucial para a formulação de políticas públicas que atendam verdadeiramente às necessidades de nossa comunidade. Esse conselho fortalecerá o controle social e promoverá uma democracia participativa, garantindo que as vozes LGBT+ sejam ouvidas e respeitadas nas decisões governamentais”, afirmou Michel Platini, presidente do Estruturação – Grupo LGBT+ de Brasília.